O corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, participou da solenidade de posse do ministro Herman Benjamin no cargo de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite dessa quarta-feira (5/9).
Para Martins, o ministro Benjamin é um magistrado preparado na área da educação e da cultura jurídica e vai contribuir sobremaneira para o aprimoramento de um Judiciário cada vez mais a serviço da cidadania.
O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, também parabenizou o ministro Herman Benjamin. Ele disse ter muita saudade dos tempos que dirigia a escola, mas que “essa saudade é contentada com a certeza do bom prosseguimento de uma obra”.
Noronha foi o antecessor de Martins no cargo de corregedor Nacional de Justiça e, assim como o ministro Humberto Martins, também já foi diretor-geral da Escola.
Ao tomar posse, o ministro Herman Benjamin disse que dará continuidade ao legado deixado por todos os seus antecessores e defendeu a importância desse trabalho coletivo para o avanço da educação jurídica, “que constitui fator essencial para o bom desempenho das funções judicantes”.
O ministro Herman Benjamin foi eleito no dia 22 de maio de 2018 pelo Plenário do STJ para um mandato de dois anos. A Enfam é o órgão responsável pela formulação das diretrizes básicas do ensino, pelo planejamento anual e pela supervisão permanente das atividades acadêmicas e administrativas das demais escolas de formação de magistrados.
Corregedoria Nacional de Justiça