História de superação é destaque do CNJ no Ar de sexta-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A história de vida de um ex-presidiário que se tornou músico, compositor e lançou um CD, após passar por cursos de capacitação e conseguir emprego em Campinas (SP) por meio do Projeto Social Liberty, é o destaque do programa CNJ no Ar desta sexta-feira (06/01). Será apresentada uma entrevista com o coordenador do Projeto Liberty, Marcos Silveira. O projeto de Campinas é parceiro do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, e já recebeu do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Cezar Peluso o selo do Começar de Novo que atesta boas práticas na reinserção social de detentos e egressos do sistema carcerário.

Outro assunto do programa desta sexta-feira é o II Congresso Brasileiro dos Arquivos do Poder Judiciário, que acontecerá em março deste ano na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tema do evento é o desafio da gestão documental e da preservação da memória do poder Judiciário frente às novas tecnologias da informação. A entrevistada será Rosemary de Almeida, coordenadora de Protocolo e Arquivo do TSE.

Programa – O CNJ no Ar é resultado da parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10h, na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias