Grupo de juízes e servidores planeja ações para cumprir metas do CNJ

Você está visualizando atualmente Grupo de juízes e servidores planeja ações para cumprir metas do CNJ
Compartilhe

Juízes e servidores do Judiciário do Espírito Santo que atuarão como gestores e auxiliares no cumprimento das metas nacionais fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2016 realizaram a primeira reunião do ano na sexta-feira (29/1). O grupo de trabalho, criado em 20 de janeiro, levantou as principais necessidades e ações para o alcance das metas.

O juiz auxiliar da Presidência do TJES, Anselmo Laranja, salientou que o cumprimento das metas requer o empenho dos magistrados não apenas nas atividades de julgamento, mas especialmente nas ações de gestão. Essa premissa foi ilustrada, durante a reunião, pelo trabalho realizado pela juíza Paula Ambrozim Mazzei. A magistrada, atual gestora da Meta 4 – que prioriza o julgamento de processos de corrupção e improbidade –, fez um levantamento de todos os casos do estado relativos à meta. Com ajuda dos servidores, ela conseguiu reorganizar a vara ao identificar os processos por etiquetas coloridas, conforme a fase processual, e separar os documentos por prioridades.

Após ouvir o exemplo, a presidente do grupo de trabalho, desembargadora Janete Vargas Simões, determinou que cada gestor faça, desde já, um levantamento de boas práticas que possam contribuir para atingir as metas do CNJ. Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e do Núcleo de Estatística começarão a estudar melhorias nas ferramentas de gestão. A próxima reunião do grupo de trabalho está marcada para 4 de março.

Fonte: TJES