Gestores de tribunal terão de curso de Gestão Pública

Compartilhe

Gestores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) participaram de aula inaugural do curso Gestão Pública Contemporânea, que será ministrado por instrutores da Fundação Dom Cabral (FDC) em março de 2015. A aula inaugural, realizada pelo gerente de projetos da instituição, Daniel Franco Parreiras, apresentou aos servidores os objetivos do programa e detalhou o conteúdo que será trabalhado, com o objetivo de levantar questionamentos e reflexão nos participantes. O curso está sendo organizado pela Escola de Capacitação Itair Sá da Silva (Ecaiss).

De acordo com Daniel Parreiras, o Programa Gestão Pública Contemporânea segue um ciclo dentro do que o TRT8 já vem trabalhando com a preocupação de elevar a maturidade em gestão. “O grande desafio deste programa é o estabelecimento de uma cultura de maturidade em gestão, munindo os servidores de ferramentas adequadas no momento que o TRT8 vive, para aumentar a maturidade na sua gestão e alavancar resultados ampliando o valor público”, afirmou.

O Programa Gestão Pública Contemporânea busca promover uma análise da nova maneira de gerir os órgãos públicos, desenvolvendo uma cultura administrativa voltada para resultados, ampliando a visão sobre o contexto contemporâneo de transformação do Estado e da gestão pública. O conteúdo do curso trará aos servidores do tribunal debates sobre os fundamentos e perspectivas da gestão pública, a gestão pública orientada para resultados, a gestão estratégica de pessoas, a gestão de processos e a gestão de projetos. O curso será realizado para 40 gestores convocados por meio de portaria e ocorrerá de 17 a 20 de março de 2015, das 8h às 18h, no Hotel Beira Rio, em Belém.

Para Simone Pípolos, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do TRT8, o que chamou a atenção nos pontos levantados na aula inaugural foram os desafios e a importância de se repensar como fazer a gestão. “Vamos repensar e isso tem que ser feito coletivamente, para que possamos contribuir ainda mais para o nosso tribunal”, afirmou. A parceria do TRT8 com a Fundação Dom Cabral já ocorre desde 2012, quando foi realizado o Programa de Desenvolvimento de Gestores.

Fonte: TRT8