Gestão Legal destaca trabalho do Programa Integrar em Águas Lindas (GO)

Compartilhe

A equipe do Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começou nesta quinta-feira (23/07) a arquivar os processos que já foram encerrados, mas continuavam nos cartórios de Águas Lindas de Goiás. O objetivo da ação é reduzir o estoque processual no município para melhorar a prestação jurisdicional. Esse será um dos destaques do programa Gestão Legal desta sexta-feira (24/07) que vai ao ar às 10h10 pela Rádio Justiça (104,7 FM).  

Na entrevista desta sexta-feira, a juíza auxiliar da presidência do CNJ e coordenadora do Programa Integrar, Maria da Conceição da Silva Santos, fala sobre o trabalho que está sendo realizado no entorno do Distrito Federal e da importância do Programa Integrar para a melhoria da prestação  de serviços da Justiça. O projeto  já atendeu os estados do Piauí e Maranhão. Depois de Goiás, a previsão é de que o projeto seja levado para Alagoas e Bahia.

Também será destaque no Gestão Legal desta sexta-feira (24/04) a inspeção que a Corregedoria Nacional de Justiça fará no Tribunal Regional Federal da 1ª Região a partir do próximo dia 4, para apurar se existem irregularidades no funcionamento da Corte. O programa também traz informações  sobre a Meta 2, enfatizando que o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, da Paraíba,  já concluiu o julgamento de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

O programa Gestão Legal é produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ e está disponível, gratuitamente,  para as rádios interessadas na veiculação, no endereço eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br). A Rádio Justiça também pode ser sintonizada na página eletrônica www.radiojustica.jus.br.

 

MB/ SR

Agência CNJ de Notícias