Gabinetes dos desembargadores do TRF1 passam por correição extraordinária

Você está visualizando atualmente Gabinetes dos desembargadores do TRF1 passam por correição extraordinária
Compartilhe

Foi iniciada nesta terça-feira (28/07) a Correição Extraordinária nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF1), com sede em Brasília (DF), determinada por meio da Portaria n. 09 de 27 de julho de 2015 da Corregedoria Nacional de Justiça. A previsão é de que os trabalhos no TRF1 de 30 dias durem 30 dias – de forma não necessariamente ininterrupta.

A Correição Extraordinária acontecerá das 9h às 19h e, durante o período da atividade, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos. Cada gabinete de desembargador deverá ter sempre a presença de um servidor para prestar eventuais esclarecimentos.

O desembargador substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Júlio César Machado Ferreira de Melo, é o responsável por coordenar a Correição Extraordinária, que também terá a participação da desembargadora Márcia Maria Milanez (TJMG), juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, e da desembargadora Salete Maria Polita Maccalóz, do Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2), com sede no Rio de Janeiro.

A medida levou em consideração a atribuição da Corregedoria de realizar correições para apuração de fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, bem como a notoriedade do volumoso acervo de processos nos gabinetes dos desembargadores do TRF1, fato verificado, inclusive, em indicadores estatísticos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).