Fórum de São Luís terá reforço para finalizar novas instalações

Compartilhe

O anexo do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, inaugurado no mês passado, passa a contar, a partir desta semana, com uma equipe de trabalho extra, composta por engenheiros e técnicos (em edificações e elétricos) do Tribunal de Justiça. O objetivo é acelerar a mudança das unidades jurisdicionais para as novas instalações e a entrega completa do prédio à população.

O grupo será responsável em acompanhar diariamente os últimos detalhes da obra, identificando eventuais pendências existentes e providenciando todas as certificações necessárias (sistemas hidráulico e elétrico, ar-condicionado, elevadores, segurança eletrônica e outros), a fim de providenciar o pleno funcionamento das modernas instalações do fórum.
 
O esforço conjunto foi solicitado ao Tribunal de Justiça pelo juiz diretor do Fórum Des. Sarney Costa, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, e será supervisionado pelo coordenador administrativo do fórum, Aristeu Rodrigues. “Estamos trabalhando em regime intensivo para oferecer maior comodidade, segurança e uma prestação jurisdicional mais eficiente à sociedade”, destacou o juiz diretor do Fórum.
 
Uma vistoria no local, ocorrida na quinta-feira (5/1), marcou o início dos trabalhos do grupo que, com base nas informações apuradas, irá elaborar um levantamento de prioridades e um cronograma de atuação.
 
“Vamos verificar todas as instalações do anexo, mapear eventuais problemas e tomar as devidas providências para entregá-lo o mais breve possível”, afirmou o coordenador de projetos de engenharia e arquitetura do Tribunal de Justiça, Augusto Otoni Neto.
 
A vistoria contou, ainda, com a presença de Francisco José Miranda Júnior (responsável pelo projeto de Arquitetura e Urbanismo do anexo do fórum – BM Consult), Manoel Antônio Rocha (técnico em telecomunicações do Tribunal de Justiça), Aristeu Santos Rodrigues (coordenador administrativo do fórum), Gustavo Béliche Vale (chefe de Divisão de Informática do fórum), Jailson Pereira dos Santos (chefe da Divisão de Serviços Gerais do fórum), além de uma equipe de técnicos que também irá integrar o esforço conjunto.
 
Fonte: TJMA