Evento no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região valoriza arte do povo da rua

Você está visualizando atualmente Evento no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região valoriza arte do povo da rua
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP), realiza, nos dias 24 e 25 de abril, das 16h às 19h, o evento “A arte do povo da rua”.

A iniciativa irá apresentar palestras, atividades culturais, exposição de arte temporária e itinerante, com foco em temas urgentes que envolvem pessoas em situação de rua. A abertura, que contará com a participação do conselheiro do CNJ e coordenador da Política de Atenção das Pessoas em Situação de Rua, Pablo Coutinho, ocorrerá no dia 24, às 15h30, no auditório da sede do TRF-3, localizado na Avenida Paulista, 1.842, Bela Vista, São Paulo/SP.

O evento é organizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe) e visa valorizar a arte como instrumento de transformação social, oferecendo visibilidade a expressões artísticas que fortalecem a identidade e a dignidade de populações em situação de vulnerabilidade.

As obras expostas são de autoria de pessoas em situação de rua atendidas pela DPE/SP, por instituições parceiras, pela rede socioassistencial e de saúde do município, além de artistas da comunidade LGBTQIAPN+ com vivência de rua. A mostra aborda temas urgentes como justiça climática e desigualdades sociais.

A exposição está alinhada à campanha nacional da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) para 2025 e ao Segundo Encontro PopRuaJud, promovido pelo CNJ.

Para mais informações, acesse a página do evento na Edepe.

A exposição das obras de arte estará aberta ao público de 25 a 30 de abril, das 12h às 18h.

Fonte: TRF-3
Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais