Nos dias 26, 27 e 28 de novembro acontece em Maceió o III Encontro Alagoano de Direito das Famílias e Sucessões. O tema deste ano é “Famílias: uma abordagem social”. O encontro é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM/AL) em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e com a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal). A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem do Encontro.
Segundo a juíza e presidente do IBDFAM/AL, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, o Direito de Família tem mudado bastante. “A família é o lugar de afeto. Nós traremos para os debates o dia a dia da sociedade, contando com os avanços e as mudanças na área. Esse ramo do Direito tem se desenvolvido e mudado muito depressa”, explicou a magistrada. O encontro que traz temas atuais como união homoafetiva, famílias informais e violência doméstica, conta com a participação de palestrantes com vasta experiência na área que atuam em todo o Brasil.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas na “Nossa Livraria”. Para estudantes, associados e serventuários da Justiça, o custo é de R$ 30. Já para os demais profissionais e interessados, custará R$ 60. A expectativa é que 300 pessoas participem do evento e lotem o auditório da Esmal. Quem participar terá direto a certificado com a carga horária flexível. Mais informações pelos telefones 3336-1344 ou 8886-2771.
Fonte: TJAL