O Conselho Nacional do Ministério Público, por intermédio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), realiza nesta terça-feira (1º/6), às 14h, o debate “Investigação criminal e formação da prova nos crimes praticados no âmbito das organizações criminosas”. O evento será transmitido por meio da plataforma Microsoft Teams.
O conselheiro do CNMP e coordenador da Enasp, Luciano Nunes Maia Freire, destaca que o encontro quer aperfeiçoar a construção probatória nos crimes praticados por organizações criminosas. Os convidados são os membros colaboradores do CNMP André Gurgel, que é juiz do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e Octávio Paulo Neto, coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento no Ministério Público da Paraíba.
André Gurgel é especialista em Direito Processual Civil pela UECE, mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e ex-procurador Federal da AGU. Atualmente é titular do 7º Juizado Auxiliar das Varas Criminais de Fortaleza (CE).
Octávio Paulo Neto já foi secretário-geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e atuou como membro colaborador do Ministério Público Federal (MPF). Foi também membro da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e instrutor da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp). Tem MBA em Gestão, Liderança e Inovação pela PUC/RS.
Fonte: CNMP