Estão abertas inscrições para Encontro Brasileiro de Corregedorias Federais

Compartilhe

Os interessados em participar do Encontro Brasileiro de Corregedorias Federais têm até o dia 22 deste mês para se inscrever. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). O encontro é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF). O corregedor  nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, fará a abertura do evento às 19h do dia 25. As inscrições  são gratuitas e podem ser feitas clicando no banner “Encontro Brasileiro de Corregedores Federais”, disponível na página principal do portal do CNJ ( www.cnj.jus.br ). Clique aqui para acessar o link.

Diversas autoridades participarão do encontro, como o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage Sobrinho, o corregedor-geral do CJF, ministro Francisco Falcão e o conselheiro do CNJ, Felipe Locke Cavalcanti, entre outros. O evento faz parte do plano de trabalho elaborado pelo Grupo Jurídico da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Encla), e visa promover o intercâmbio de informações e experiências entre os órgãos correcionais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Serão debatidas questões relacionadas à sindicância patrimonial, sigilo fiscal e bancário e ação correcional no combate à impunidade.

Ao todo 560 vagas serão oferecidas para servidores e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Federal e Estadual, além de integrantes da  Encla . Os demais interessados também poderão participar, caso haja disponibilidade de vagas. Para isso, basta realizar a pré-inscrição no site. No segundo dia de encontro, às 10h, o juiz-auxiliar da Corregedoria do CNJ, José Paulo Baltazar, participará do painel sobre sigilo fiscal e bancário e compartilhamento de informações. O representante regional do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para o Brasil e o Cone Sul, Bo Mathiasen, fará, juntamente com o procurador regional da República da 4ª Região, Douglas Fisher, uma palestra sobre corrupção e impunidade, mecanismos para a prevenção e repressão de atos corruptos.

 

MB/EF

Agência CNJ de Notícias