Estagiários apóiam correição na Bahia

Compartilhe

O Tribunal de Justiça da Bahia, em atendimento à demanda apresentada pelas corregedorias Geral de Justiça e das Comarcas do Interior, contratou 400 estagiários de Direito para dar apoio nas atividades de correição que serão realizadas este mês em diversas comarcas do Estado.

Hoje, os 200 estudantes selecionados da Capital participaram de uma reunião no auditório do TJ, com a gerente de Recursos Humanos do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj) para tomar conhecimento das vagas existentes e escolher em que unidades judicantes de Salvador gostariam de atuar.

O contrato com os estagiários começou nesta segunda-feira (02/02) e vai até o dia 30 de abril, quando se encerra a parceria do Ipraj com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Contudo, existe a possibilidade de eles continuarem caso haja um aumento na previsão orçamentária para tal.

Independentemente disto, um novo processo de licitação deverá ser aberto já na próxima semana para definir o novo agente de intermediação entre o Tribunal e os estudantes interessados em estagiar, seguido de uma seleção de 380 bolsistas e 565 não-bolsistas.

 Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA