Esmec faz parte de mobilização para fortalecer rede de escolas

Compartilhe

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e outras entidades de formação discutiram estratégias para o fortalecimento da Rede de Escolas de Governo do Estado. Durante reunião, o grupo responsável por essas ações decidiu sobre importantes medidas para alcançar o objetivo. Cada uma das nove instituições que compõem a Rede encaminhará informações, fotos e vídeos para a confecção do vídeo institucional que será feito pela TV Assembleia, conforme acordo com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Além desse material, serão gravados depoimentos de dirigentes de cada Escola, que explicarão a importância e o funcionamento, bem como as atividades desenvolvidas. O vídeo deverá ser finalizado até o final de abril. Outra decisão está relacionada à divulgação de cursos e eventos. A TV e a Rádio Assembleia e o programa TCE na TV farão a cobertura das ações mais importantes das instituições. Também estão sendo desenvolvidos estudos para a criação do site, assim como a possibilidade da edição de informativo eletrônico.

A comunicação por meio da internet amplia a divulgação e interação com os alunos, especialmente os servidores públicos estaduais. A reunião foi realizada, nessa quarta-feira (15/2), na sede da Unipace. Participaram o professor Flávio Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec, e representantes da Escola de Gestão Pública (EGP), Escola de Contas e de Gestão do Tribunal de Contas dos Municípios (Ecoge) e Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo (IPC).

A Rede é integrada ainda pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP), Universidade do Parlamento Cearense, Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR) e Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). 

Do TJCE