Escola Nacional de Conciliação será lançada nesta quarta-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Escola Nacional de Conciliação será lançada nesta quarta-feira
Compartilhe

A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), que vai capacitar magistrados na solução de conflitos judiciais por meio de acordo, será lançada oficialmente nesta quarta-feira (12/12), às 10h. A cerimônia será no Salão Negro do Ministério da Justiça e contará com a presença do coordenador do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, conselheiro José Roberto Neves Amorim; do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; do procurador-geral da República, Roberto Gurgel; e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

A Enam é fruto da parceria entre o CNJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ). O objetivo é formar mais de dois mil magistrados em administração e resolução de conflitos com as técnicas de conciliação. Os cursos serão ministrados por 200 instrutores já formados pela parceria entre os três órgãos. Essa é a primeira vez que um número tão expressivo de magistrados participará desse tipo de formação.

A capacitação busca motivar juízes e desembargadores a utilizar, de forma mais eficiente, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, que facilitam o acesso à Justiça e também contribuem para disseminar a solução de conflitos ainda na via extrajudicial, como forma de prevenir a entrada de mais processos na Justiça.

Serviço
Data: quarta-feira (12/12)
Horário: 10h
Local: Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias