Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina é rebatizada

Compartilhe

A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina passará a se denominar Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva. Na sessão ordinária de segunda-feira (12/12) os juízes do pleno aprovaram a Resolução nº 7.846/2011, que modifica o nome da instituição de ensino em homenagem ao ex-vice-presidente e corregedor do TRESC, desembargador Irineu João da Silva, falecido em 5 de novembro de 2011.

Segundo o diretor da escola, juiz Nelson Maia Peixoto, a homenagem ao saudoso magistrado foi uma decisão unânime do Pleno. “Nada mais justo do que homenagear um grande educador e emprestar o seu nome à escola, pois o juiz Irineu João da Silva durante 23 anos atuou como exemplar professor na Universidade do Vale do Itajaí, servindo de exemplo para todos”, afirmou.

Sobre os planos para o futuro da instituição de ensino, o diretor destacou a necessidade de promover algumas alterações em sua estrutura. “Como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente implementaram novas diretrizes e exigências para a atuação das escolas judiciárias, haverá a necessidade de se fazer uma reestruturação.”
 
Entre as propostas sugeridas por Peixoto, está a criação de um programa que incentive os jovens para o exercício da cidadania, assim como a realização de palestras e mesas-redondas que tenham a participação da imprensa.

A Escola Judiciária Eleitoral do estado foi criada em 7 de setembro de 2004, tendo como objetivo promover a atualização e na especialização dos membros do Ministério Público Eleitoral e dos servidores da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

Fonte: TRE – SC