Para tratar da possibilidade de parceria entre a Escola Judiciária do Piauí (Ejud) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador José James Gomes Pereira, diretor-geral da instituição, esteve em Brasília na quarta-feira (2/3), com os conselheiros José Norberto Campelo e Fabiano Martins Silveira, respectivamente presidente e membro da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ. A proposta da parceria envolve tanto a transferência de bens e serviços, previstos na Resolução 210 do CNJ, como a aquisição de tecnologia para equipar a Ejud de laboratórios de informática em todo o estado.
Foi discutido ainda o termo de abertura de projeto, recentemente aprovado pelo pleno do CNJ, que visa diagnosticar o desempenho dos Tribunais de Justiça do Piauí (TJPI), de Roraima (TJRR), Amazonas (TJAM), Rio Grande do Norte (TJRN) e Alagoas (TJAL), visando maior eficiência jurisdicional e aprimoramento da cada corte. A Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ tem como missão cuidar de projetos voltados para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais à execução da estratégia e à motivação, tanto de magistrados como de servidores, por meio de capacitação, sem descuidar da qualidade de vida.
Estiveram, também, presentes os conselheiros da Ejud Willame Carvalho e Núbia Fontenele, além do advogado Williams Guimarães e a assessora do CNJ Jordana Lima. O desembargador José James Gomes Pereira também foi recebido pela desembargadora Marcia Maria Milanês, juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça.
Fonte: TJPI
Texto atualizado às 11h31 de 8/3/2016