O Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, que se realiza em Brasília na próxima semana, de quarta a sexta-feira (28 a 30 de junho), tem tido grande receptividade, segundo informa o secretário geral do Conselho Nacional de Justiça, juiz Sérgio Tejada. O evento é promovido conjuntamente pelo CNJ e pelo Conselho de Justiça Federal (CJF), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ministério Público Federal (MPF), Advocacia Geral da União (AGU) Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
De acordo com Tejada, há um grande entusiasmo e disposição em conjugar esforços no sentido de criar uma rede virtual para a Justiça brasileira, e o evento promovido em parceria do CNJ com CJF conseguiu canalizar e organizar esta demanda.
O objetivo do encontro, segundo o secretário geral do CNJ, é estudar as experiências existentes em termos de tramitação eletrônica de processos no Brasil e tentar encontrar um padrão acessível a todos os tribunais, de maneira a que toda a Justiça brasileira fique interligada. A idéia é ter um sistema em software livre que possa ser disponibilizado a todos os tribunais, sem nenhum custo.
O Encontro dos Operadores da Justiça Virtual se realiza no Hotel Carlton, em Brasília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61 3217 4603 ou pelo e-mail wladimir@cnj.gov.br.
Número de visualizações: 61