Grandes nomes do judiciário nacional, como os da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, e do corregedor nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, estão entre os palestrantes do 76º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (Encoge).
O evento acontece em Salvador entre a próxima quarta (25) e sexta-feira (27), abordando a temática “A Corregedoria, o Magistrado e a Sociedade no século XXI”, como o objetivo de debater ideias e projetos inovadores para aperfeiçoar a prestação jurisdicional em todo o país.
O Encontro terá início no dia 25, com uma solenidade capitaneada pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, no dia 25, às 17h30. A Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) se apresentará na ocasião.
Também estarão presentes o corregedor-geral de justiça de São Paulo, e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-gerais de Justiça do País, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; do corregedor-geral da Justiça da Bahia, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim; e da corregedora das comarcas do interior do estado, Cynthia Maria Pina Resende.
O corregedor nacional de Justiça; João Otávio de Noronha, ministro do STJ, e a desembargadora do TJBA, Joanice Maria Guimarães de Jesus, são alguns dos 12 palestrantes que já confirmaram presença ao encontro.
Além de promover o aperfeiçoamento do exercício da atividade correicional através das apresentações e painéis, o evento também será marcado por uma reunião institucional do colégio e pela eleição da nova comissão executiva da entidade que reúne os corregedores de Justiça do Brasil.
Fonte: TJBA