Cerca de 60 comarcas serão beneficiadas em 2016 pelo Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário, do Tribunal de Justiça Goiás (TJGO). A informação é do coordenador do Núcleo Previdenciário, juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, que iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (14/1) na comarca de Nerópolis, com outros quatro juízes e a equipe do projeto.
Segundo o magistrado, a expectativa é de que o mutirão continue a prestar um bom serviço à comunidade e que os processos previdenciários recebam julgamento célere. “O esforço concentrado demonstra que o Judiciário estadual em Goiás está preocupado em resolver o problema das pessoas mais carentes e dá atenção especial ao jurisdicionado que tem demanda previdenciária. Além disso, estamos conseguindo atualizar de tal forma que os processos ajuizados no mesmo ano recebem o julgamento”, ressaltou.
Reinaldo Dutra destacou também que foram realizadas reuniões com a equipe do programa para que fossem traçadas as diretrizes a serem adotadas em 2016. “Fizemos todo um planejamento para que possamos evitar qualquer tipo de erro durante a realização dos eventos. Planejamos todo o ano”, disse. O coordenador lembrou que o formato do Acelerar Previdenciário segue o mesmo, porém os procuradores federais, que representam o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deverão voltar a participar dos mutirões a partir de março, favorecendo as partes a fazer conciliação.
Fonte: TJGO