Eleitor do Futuro: Escola Judiciária Eleitoral e Secretaria de Educação alinham parceria

Compartilhe

A Secretária estadual de Educação do Rio Grande do Norte (RN), Betânia Ramalho, esteve na última terça-feira (1) visitando o Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com a coordenadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação – IDE, Cláudia Santa Rosa. A visita decorreu do contato inicial com o juiz da Corte, Marco Bruno Miranda Clementino, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do RN, que procurou a Secretaria de Educação a fim de expor os projetos propostos para os anos de 2011 e 2012 pelo programa Eleitor do Futuro-EJE, e que envolverão professores e alunos da rede pública de ensino.

Durante a visita, Betânia Ramalho manifestou seu apoio ao programa e sua motivação pela oportunidade de poder contar com a contribuição do TRE/RN, instituição indiscutivelmente reconhecida pela sociedade, para o avanço da educação do Estado. Para ela, “concretamente, esse projeto tem uma inclusão social muito forte.”

Entre os projetos está o de capacitar professores da rede pública de ensino, através de um curso de extensão universitária, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, com o intuito de qualificá-los para a formação cidadã dos futuros eleitores, fomentando a consciência da importância da cidadania. Esse projeto já conta com o aval do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, que já avaliou positivamente a sua viabilidade. Outros projetos iniciais são apoiar as eleições dos grêmios escolares, além da distribuição do gibi infantil “Eleitor do Futuro”.

A visita teve início na sede administrativa da instituição, com a presença do desembargador Vivaldo Pinheiro, Presidente do TRE-RN, do Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, do diretor da EJE, juiz Marco Bruno Miranda, da Diretora-Geral do TRE-RN, Lígia Limeira, e da secretária da EJE, Maria Ruth Hollanda, tendo continuidade no Centro de Operações da Justiça Eleitoral – COJE.

Fonte: TRE-RN