EJUD-MS faz balanço de atuação em 2011

Compartilhe

No ano de 2011, a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS), nos moldes de outros Tribunais, recebeu, além da missão de formar e aperfeiçoar magistrado, a de treinar e capacitar os servidores e colaboradores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o diretor-geral da Escola Judicial-MS, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, a integração da Secretaria da Escola do Servidor a Ejud-MS tem sido muito produtiva porque “permite, na qualificação, a aproximação e integração de juízes e servidores, bem como, oferece a possibilidade de construção de um projeto pedagógico para atender ao Poder Judiciário”.

Várias ações foram desenvolvidas pela Ejud-MS no decorrer do ano em prol de um Judiciário mais célere e próximo da sociedade. Podemos citar I Congresso Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, realizado em parceria com a Justiça Federal, o Tribunal Regional do Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral que contou com a participação de 19 estados.

Outro evento, dentre tantos, que merece destaque foi o Workshop no Simpósio das Reformas do Código de Processo Penal, realizado em Bonito (MS), promovido pela Escola Superior da Advocacia, Escola Judicial de Mato Grosso do Sul, Escola de Magistrados da Justiça Federal 3ª Região, Ministério Público Federal, Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, com apoio da OAB-MS, do Tribunal Regional Federal 3ª Região, da Procuradoria da República de MS e do Tribunal de Justiça, que deu origem a “Carta de Bonito”.

A avaliação do evento de Bonito alcançou o índice de 85,56% de magistrados participantes totalmente satisfeitos. As observações feitas pelos magistrados foram incentivadoras para a construção de novos eventos pela Escola, seguindo o modelo.

Segundo o Diretor-Geral da Escola, Des. Ruy Celso, as projeções da Escola para 2012 são, ao mesmo tempo, desafiadoras e animadoras. Para enfrentá-las, a Ejud-MS desenvolverá ações sob um novo modelo pedagógico para capacitar e aperfeiçoar o equivalente a 6000 servidores e 600 magistrados. O diretor finaliza afirmando que as ações da Escola são realizadas com o apoio direto recebido do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Luiz Carlos Santini.

Fonte: TJMS