Domicílio Judicial Eletrônico será destaque na 25.ª Reunião de Projetos de TIC

Você está visualizando atualmente Domicílio Judicial Eletrônico será destaque na 25.ª Reunião de Projetos de TIC
Arte: Arquivo CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu consulta on-line para definição de projeto a ser abordado durante a 25.ª Reunião de Apresentação do Portfólio de Programas e Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), prevista para o dia 26/8, às 15h. O prazo para manifestação dos representantes de tribunais que participarão do evento virtual se encerrará na quinta-feira (22/8) e o registro da preferência pode ser feito por meio de formulário on-line.

Os participantes poderão escolher entre três projetos do CNJ. Um deles é o Novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), que busca a evolução do sistema atual de acompanhamento dos processos de adoção e acolhimento no Brasil para os padrões da PDPJ-BR. Já o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0) atualiza ferramenta de gestão do cumprimento de ordens judiciais que envolvem pessoas sujeitas a processos criminais. O outro projeto indicado é o PDPJ Conecta, cujo objetivo é aprimorar o monitoramento de conformidades na integração de sistemas legados à PDPJ-Br e na produção de novas soluções.

A reunião também será oportunidade para melhor conhecimento do Domicílio Judicial Eletrônico. A ferramenta concentra num único local virtual todas as comunicações de processos emitidas pelos tribunais brasileiros.

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), do CNJ, promove reuniões virtuais com os representantes dos tribunais que atuam com TIC, a fim de compartilhar conhecimento, difundir inovações e boas práticas e promover o alinhamento de rotinas de trabalho para, enfim, ofertar atendimento mais seguro e eficiente ao usuário da Justiça.

A reunião será transmitida pelo canal do CNJ no YouTube.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados