Divulgada concorrência do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Compartilhe

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) divulgou nesta segunda-feira (27/07) o número de inscritos do 7º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que este ano acontece na capital maranhense, durante o 10º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). “Foram inscritos 154 cases de órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público de todo o País”, declarou uma das coordenadoras do certame, a jornalista Daniele Cavaicgnac, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Também coordenadora da premiação, Sonia Jansen, da Justiça Federal no estado, falou que, do total de inscritos nesta edição, a categoria mais concorrida é a de “Conteúdo Web” com 19 trabalhos. Segundo ela, ainda tiveram grande procura o grupo Campanha de Comunicação, com 16 inscritos, além das classes Endomarketing, Inovação e Projeto Institucional, com 12 cases cada.

Nas demais categorias foram registrados 11 inscritos em Reportagem de TV, 10 nos grupos Relacionamento com a Mídia e Jornal e nove em Vídeo Institucional. As classes de Publicação Especial e Programa de TV tiveram oito inscrições, a de Programa de Rádio sete cases, a de Revista registrou cinco e por fim, Modernização da Justiça, Projeto Temático e Reportagem de rádio com quatro. No caso de Projeto Científico concorrem três trabalhos. A lista com os finalistas devem ser divulgados no dia 14 de agosto.

Lançado em 2003, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação, a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área. A exemplo das demais edições, a premiação se dará no encerramento do Conbrascom, que este ano acontece no período de 2 a 4 de setembro. Uma realização FNCJ, o evento tem o patrocínio da Vale e Souza Cruz.

 

 

Fonte: Conbrascom