Distrito Federal levará julgamento virtual a 2º grau até o fim do ano

Você está visualizando atualmente Distrito Federal levará julgamento virtual a 2º grau até o fim do ano
Compartilhe

Em sessão realizada na terça-feira (23/8), o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aprovou, por unanimidade, emendas regimentais que irão permitir a adoção do Projeto Julgamento Virtual na segunda instância da corte. Vinculada à Presidência do tribunal, o projeto integra o plano bianual 2016-2018 e pretende reduzir as sessões presenciais para dar maior agilidade aos julgamentos e gerar economia de recursos humanos e financeiros.

O sistema que irá viabilizar o julgamento virtual no TJDFT está sendo desenvolvido pela Subsecretaria de Desenvolvimento de Sistemas (Sudes), com a participação de todos os diretores dos órgãos julgadores. Iniciativa similar é adotada nos Tribunais de Justiça de São Paulo (TJSP) e Minas Gerais (TJMG), porém sem o mesmo alcance previsto para o sistema do DF.

A determinação do presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, é que a ferramenta seja implantada até o final de 2016 em todos os órgãos judiciais de 2ª instância da Justiça local. Portaria a ser lançada, em breve, regulamentará a implantação do Julgamento Virtual

Fonte: TJDFT