Dia Nacional de Conciliação em Sergipe começa com entrevista

Compartilhe

Antes mesmo do início das 1.911 audiências de conciliação que se realizam em 17 Comarcas sergipanas nesta sexta-feira (08/12) a presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, já dava entrevista no noticiário Bom Dia Sergipe, da afiliada da Rede Globo no Estado, sobre as atividades do Dia Nacional da Conciliação.

A presidente destacou as vantagens da composição entre as partes, resolvendo de imediato a questão, através da homologação do acordo pelo juiz. Os mutirões que têm sido feitos no TJSE desde novembro do ano passado dão conta de índices de mais de 50% de conciliação das demandas, até superiores aos das audiências regulares.

Segundo a presidente, o ambiente de um mutirão contribui para que as partes alcancem um entendimento. Parte do sucesso dos mutirões também se deve ao treinamento dos conciliadores. Para o Dia Nacional, os 98 designados, além dos 35 coordenadores, receberam orientações sobre técnicas de como ajudar as partes no objetivo da composição.

Ao todo, 360 pessoas trabalham neste dia. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem pelos Fóruns em Sergipe em busca da conciliação. (Assessoria de Comunicação TJSE)