Semanas de Conciliação do Amapá rendem quase 3 mil acordos em 2014

Compartilhe

Em oito edições das Semanas Estaduais de Conciliação promovidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), foram homologados quase 3 mil acordos, com resultados que ultrapassaram R$ 13 milhões. O balanço foi apresentado, durante sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, pela desembargadora Sueli Pini, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

A desembargadora classificou como excepcional os números obtidos nas semanas estaduais. “Foram praticamente 3 mil acordos. São dados importantes que surpreenderam, inclusive, a cúpula de outros Tribunais de Justiça. Isso demonstra que o caminho percorrido pelo Judiciário do Amapá, nas práticas da conciliação, já inspira outros tribunais”, disse.

Responsável pelo projeto mensal, a magistrada atribui o mérito também ao empenho e ao comprometimento dos magistrados e servidores de todas as comarcas do estado. Contudo, ela ressalta que, tendo em vista a tendência sempre progressiva dos resultados, é fundamental maior investimento na capacitação de pessoal para o exercício da conciliação.

Fonte: TJAP