Desembargador da Justiça do Trabalho é nomeado para vaga no CNJ

Você está visualizando atualmente Desembargador da Justiça do Trabalho é nomeado para vaga no CNJ
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, sabatina indicados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Mesa: Desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Compartilhe

A vaga destinada a desembargador ou desembargadora de Tribunal Regional do Trabalho para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será preenchida pelo desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, do TRT1, do Rio de Janeiro.

O novo conselheiro deve tomar posse na 2ª Sessão Ordinária de 2024 do CNJ, marcada para 5 de março. A nomeação do magistrado foi publicada no Diário oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (22/2). O desembargador substituirá a conselheira Jane Granzoto, cujo mandato terminou nessa semana.

Alexandre Teixeira Cunha é doutor em Direito e especialista em Negociação Coletiva e Direito Sindical pela Universidade Complutense de Madri (Espanha). Juiz do Trabalho desde 1991, Alexandre foi promovido a desembargador do TRT1 em 2005 e, agora, se torna também conselheiro do CNJ.

Texto: Lenir Camimura
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária