Os desafios dos Núcleos de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NatJus) para fornecer subsídios científicos na área da saúde para a tomada de decisões pela magistratura serão debatidos durante a quarta edição do Seminário Jurídico de Seguros. O tema será apresentado, a partir das 11h30, pelo secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener, pelo subprocurador geral de Justiça e membro do Comitê do Fórum da Saúde do CNJ, Arnaldo Hossepian Junior, e pela vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio.
O Seminário ainda reúne ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), membros do Ministério Público e CEOs e diretores jurídicos das maiores companhias seguradoras do país para debater o dever de informação do estipulante no seguro de vida, a definição judicial de índices para a correção de indenizações securitárias e o exercício irregular da atividade seguradora pelas chamadas “associações de proteção veicular”, que comercializam contratos de seguros sem especificidade técnica ou qualquer fiscalização.
O evento é realizado pela Revista Justiça & Cidadania e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), sendo a abertura às 10h, com a presença do presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e do presidente da CNSeg, Marcio Coriolano. A transmissão ao vivo será nos canais no YouTube da Revista Justiça & Cidadania e do STJ.
Agência CNJ de Notícias