Denúncia de precariedade em presídio gaúcho é tema do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, traz na edição desta sexta-feira (17/8) reportagem sobre denúncia feita por 12 entidades do Fórum da Questão Penitenciária do Rio Grande do Sul referente à situação precária do presídio central de Porto Alegre. A unidade carcerária, que possui capacidade para abrigar cerca de 2 mil detentos, recebe, atualmente, mais de 4 mil presos.

Para falar sobre o assunto, a equipe do programa entrevista o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e Coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas do CNJ, Luciano Losekann.

O CNJ no Ar destaca, ainda, na mesma edição, a exigência por parte do CNJ aos tribunais que ainda não divulgaram os valores dos vencimentos dos seus magistrados e servidores, para que dêem explicações sobre os motivos pelos quais não cumpriram a determinação.  Até o dia 30 de julho, 65 dos 91 tribunais brasileiros já haviam publicado esses valores. Em entrevista, o conselheiro Wellington Cabral Saraiva aborda o tema.

O programa CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência de Notícias