Faltam menos de duas semanas para o concurso público para juiz de Direito substituto de entrância inicial promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Cerca de 3.000 candidatos irão participar das provas, cuja primeira etapa será dia 3 de março, segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador da seleção. Estão em disputa 31 vagas, com formação de cadastro reserva.
Nesta quinta-feira (21), será divulgada a relação das inscrições deferidas dos candidatos que irão concorrer às vagas reservadas, conforme a fase de perícia médica realizada nos dias 5 e 6, na Divisão Médica do TJMA.
A comissão de concurso presidida pelo juiz de Direito Luís Carlos Dutra dos Santos promoveu reunião no Fórum Desembargador Sarney Costa em 7 de fevereiro, ocasião na qual foi referendada a Resolução nº 01/2013, que designa os membros da comissão multiprofissional responsável pela perícia médica, e analisados pedidos de candidatos.
A seleção ocorrerá em seis etapas, com a aplicação das provas objetiva seletiva, discursiva e oral (de caráter eliminatório e classificatório), além de prática de sentença, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, psicotécnico, avaliação de títulos e curso de formação inicial para ingresso na magistratura.
Fonte: TJMA