O presidente do Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, e o defensor público-geral do estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, assinaram convênio de cooperação técnica em encontro no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, em 18 de abril. O acordo tem por finalidade a cooperação e a ação conjunta entre as instituições, com o objetivo de promover a disponibilidade de infraestrutura de tecnologia de informática.
Com o convênio, será possível o acesso dos defensores públicos ao sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe) e ao site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nas instalações da Defensoria e nos fóruns das comarcas de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Para o presidente do TJPE, a iniciativa trará ganhos à população que necessita dos serviços judiciais. “O que for possível fazer para melhorarmos o acesso do cidadão ao Judiciário, nós faremos. Essa é a nossa função enquanto servidores públicos e devemos honrá-la, buscando meios e parcerias, a exemplo desta firmada com a Defensoria”, destacou o magistrado.
De acordo com o defensor Manoel Jerônimo, a celebração do convênio permitirá ao membro da Defensoria Pública utilizar com celeridade o sistema PJe, facilitando o acesso à justiça aos cidadãos vulneráveis social e economicamente. “Mais uma importante parceria que beneficia o cidadão. Parabéns ao presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, pelo elevado espírito social.”
Fonte: TJPE