Curso prepara 300 advogados para utilizar PJe em Goiânia

Compartilhe

Mais de 300 advogados que atuam em Goiânia participaram do curso de treinamento para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), promovido pela Escola Judicial do TRT/GO. A abertura do curso foi feita pela presidente, desembargadora Elza Silveira, que fez questão de ressaltar a importância do novo sistema para promover a interligação de todos os 25 tribunais trabalhistas do país.

A desembargadora destacou que o PJe é uma realidade e que todos devem se esforçar para vencer as dificuldades iniciais. “Vamos ter algumas dificuldades porque o PJe-JT é uma novidade, mas precisamos saber que é uma novidade que vem para o nosso bem”, afirmou Elza Silveira.

O conteúdo do treinamento foi apresentado pelo servidor Flávio Tormin, que repassou informações sobre a operacionalidade do sistema, com destaque para as principais rotinas adotadas pelos advogados durante a tramitação processual. Cinco varas do trabalho de Goiânia, instaladas recentemente, já funcionam com o PJe-JT e a expectativa é de que, até o fim de fevereiro, as demais 13 varas da capital também operem o sistema. Ao todo, em Goiás, 16 varas trabalhistas já utilizam o Processo Judicial Eletrônico.

Fonte: TRT-GO