O Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CG-Info), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou curso de capacitação para formação de replicadores do sistema de trâmite processual eletrônico no 2º grau de jurisdição, focado no aperfeiçoamento de assessores de gabinete e secretários das câmaras de direito comercial do Tribunal de Justiça do Estado de de Santa Catarina (TJSC)
O encontro, na Academia Judicial nos dias 25 e 26 de julho, proporcionou a transferência de conhecimentos sobre a nova versão da plataforma, bem como debate e troca de experiências entre os participantes. O curso dissemina boas práticas e potencializa o uso do sistema a fim de elevar a produtividade dos gabinetes dos desembargadores. A capacitação foi uma preocupação durante a implantação do sistema de processo eletrônico de 2º grau, feita em quatro ciclos.
Por meio de 22 modalidades de cursos distintos, mais de mil servidores foram capacitados. A formação de servidores referências nos gabinetes e na área administrativa, que passarão a atuar como ponto focal da DTI, trará benefícios relacionados à orientação dos demais servidores do setor no uso do sistema e à construção colaborativa de novos fluxos automatizados de trabalho.
A expectativa da DTI é que sejam realizados, ainda este ano, novos encontros para reciclagem e revisão de conteúdos.
Fonte: TJSC