Com o objetivo de aprimorar competências e técnicas dos mediadores judiciais do Piauí para tratamento de conflitos fundiários, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promove, entre os dias 5 e 23 de outubro, o “Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários e Regularização Fundiária”. O curso será na modalidade telepresencial, por meio da plataforma Cisco Webex, no horário das 15h às 18h.
Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Destas, oito são destinadas a integrantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, OAB e Interpi, cabendo duas indicações a cada parceiro. As demais 22 vagas são para livre inscrições de mediadores já certificados na formação em Mediação Judicial. A inscrição poderá ser feita neste link até o dia 25 deste mês (confira o passo a passo abaixo).
A formação ofertada tem carga-horária de 24 horas/aula e compreende temas diversos, como noções gerais do Direito Fundiário; mediabilidade frente aos conflitos fundiários; as fases do processo de mediação de conflitos fundiários e competências autocompositivas; panorama dos procedimentos e técnicas de mediação e ainda simulação de casos práticos sobre os assuntos.
As aulas serão em datas alternadas. Na primeira semana, as aulas serão ministradas nos dias 5, 8 e 9 de outubro; na segunda semana, do dia 13 a 16 de outubro. Já na última semana, as aulas ocorrerão nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Os ministrantes do curso são o juiz Heliomar Ferreira Rios, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Parnaíba; a mestre em Direito e Gestão de Conflitos Chrystianne Moura, a especialista em Gestão de Conflitos Neilan Argento e a mediadora judicial e advogada Bruna Pimentel.
Após efetuarem a inscrição, os mediadores que se inscreverem deverão encaminhar para a EJUD-PI cópia do Certificado do curso no seguinte e-mail: ejudtjpi@gmail.com.
Confira o passo a passo de como efetuar a inscrição:
1º passo:
Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):
2º passo:
Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:
3º passo:
Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:
4º passo:
Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:
5º passo:
Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.
6º passo:
Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:
O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.
Fonte: TJPI