Curso de formação para ingresso na magistratura inicia no Maranhão

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Maranhão iniciará, no dia 3 de agosto, o Curso de Formação para Ingresso na Magistratura Maranhense. O Curso acontecerá sob a coordenação da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão(Esmam), conforme disposto no item 13 do edital 02/2008.

Segundo a secretária do Curso, Euquênia Veiga Lago, a Esmam já elaborou o cronograma das aulas, bem como montou a estrutura necessária para realização do curso, atentando, principalmente, para os recursos materiais e a qualidade do corpo docente, que conta, inclusive, com professores de outros Estados.

“A diretoria da Esmam montou uma comissão para organização do Curso, preocupando-se com os recursos necessários, tais como local, material didático, recursos pedagógicos e corpo docente. Em todos os aspectos, buscou-se primar pela qualidade, o que tem sido uma marca da atual gestão”, reforçou Euquênia Lago.

Além da secretaria montada especificamente para o Curso, os cursistas contarão, também, com o suporte da Coordenação Pedagógica e da Divisão de Biblioteca, que já se preparou para oferecer o apoio bibliográfico necessário. Para isso, foram adquiridos diversos exemplares atualizados que ficarão à disposição dos alunos.

O Curso de Formação é destinado aos aprovados para o cargo de juiz substituto de entrância inicial, que tiveram suas inscrições definitivas deferidas pelo Pleno do TJ, na última quarta-feira, 15. O edital de convocação foi assinado pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Cutrim, na sexta-feira, 17.

Seguindo recomendação da Enfam, o Curso conterá fases teórica e prática. A primeira será realizada por meio de aulas expositivas com professores e acontecerá nas instalações da Esmam A segunda ocorrerá nos órgãos do Judiciário, tais como varas e juizados especiais.

 

Fonte: Esmam