Credores de precatórios têm conciliação

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na última semana, audiências conciliatórias com credores de precatórios do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (antigo Ipec). As sessões ocorreram das 13h30 às 18h e foram conduzidas pelo juiz auxiliar da vice-Presidência da Corte de Justiça, Cristiano Rabelo Leitão. Os processos em pauta eram referentes à cobrança de diferenças de pensões deixadas por servidores estaduais. Ao todo, foram realizadas 12 audiências, que resultaram em nove acordos, o equivalente a 75% de êxito.

Emanuela Nogueira comemorou o fim da espera de 20 anos. Após a morte do pai, ela e a mãe buscavam o recebimento de valores atrasados relativos à pensão. “Achamos a audiência muito positiva e a proposta nos agradou bastante. Já tínhamos perdido a esperança, mas esse acordo renovou a nossa expectativa e agora teremos um final de ano mais tranquilo”, afirmou.

Outro caso solucionado foi o da senhora Adília Feitosa. A idosa tinha uma pendência relativa a valores deixados pelo ex-marido, que faleceu há 18 anos. “A audiência foi rápida e eficaz. Fiquei muito feliz porque este dia chegou após tanta espera. Além disso, o valor está de acordo com o que imaginava”, ressaltou.

Participaram das sessões o procurador do Estado, Eduardo Menescal, o procurador do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec), Marco Aurélio Montenegro Gonçalves, e a advogada das credoras, Tânia Maria Carneiro Silva.

Do TJCE