A Corregedoria-Geral da Justiça reativou o seu perfil na rede social Twitter (@CGJ_MA), com o objetivo de facilitar a comunicação com a comunidade jurídica, a população em geral e dar visibilidade às atividades da Justiça de 1º grau. A reativação da ferramenta de comunicação social foi feita com o início da nova gestão da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz. No espaço na rede social, é publicado diariamente conteúdo atualizado sobre os atos administrativos, reuniões de trabalho e atividades de juízes auxiliares da Corregedoria.
No Twitter da CGJ-MA também são divulgados, diariamente, matérias jornalísticas acerca das atividades dos juízes de direito de todas as comarcas do estado por meio da colaboração dos magistrados e servidores. O perfil também reproduz informações relevantes dos três poderes relacionadas ao sistema de justiça, programas, projetos e ações sociais de interesse público.
Usuários – O Twitter é uma ferramenta de relacionamento em ambiente digital que oferece um espaço para o usuário postar mensagens curtas, com texto, fotos e vídeo. No Brasil, o microblog tem cerca de 40 milhões de usuários. O país é o segundo do mundo que mais utiliza a rede social. O acesso ao serviço é gratuito e por meio da internet. Além do perfil no Twitter, a Corregedoria-Geral da Justiça também possui página na rede social Facebook.
Fonte: CGJ-MA