Corregedoria Nacional de Justiça dá início à inspeção ordinária no TJRJ

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional de Justiça dá início à inspeção ordinária no TJRJ
Conselheira do CNJ, Salise Sanchotene, participa de inspeção da Corregedoria Nacional no TJRJ
Compartilhe

A conselheira Salise Sanchotene participou na manhã desta segunda-feira (26/6) da cerimônia de abertura da inspeção ordinária que a Corregedoria Nacional de Justiça promove até sexta-feira (30/6) no Tribunal de Justiça de Rio de Janeiro (TJRJ).

Ao agradecer as boas-vindas, Salise destacou que, ao longo da semana, a equipe da Corregedoria desenvolverá um amplo trabalho. “A Corregedoria não tem só a função correcional. Estamos aqui também para conhecer boas práticas, as coisas boas que o Tribunal está fazendo, os projetos interessantes que podem ser replicados em outros tribunais e ver alguns dados remanescentes da última inspeção”, afirmou a conselheira, que coordena os trabalhos.

Presidente do TJRJ, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo deu as boas-vindas ao grupo que participará da inspeção que acontece a cada dois anos e frisou que os procedimentos solicitados pelo Conselho Nacional de Justiça se darão de forma transparente. “O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebe todos que participarão da inspeção ordinária de braços abertos. Quero dar as boas-vindas a todos vocês, me coloco à disposição de toda a equipe que tem à frente a conselheira Salise, de uma maneira bem transparente, mas ciente de sua autonomia”, afirmou o presidente.

Durante os cinco dias de atividades, não haverá interrupção dos trabalhos forenses nem dos prazos processuais.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária