Corregedoria Nacional da Justiça finaliza inspeção no TJSE

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional da Justiça finaliza inspeção no TJSE
Solenidade de encerramento da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no TJSE. FOTO: TJSE
Compartilhe

A Corregedoria Nacional de Justiça concluiu nesta quarta-feira (24/5) a inspeção no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Desde segunda-feira (22/5), foram visitados setores administrativos e judiciais do TJSE, além de serventias extrajudiciais.

O trabalho foi coordenado pelo desembargador Fábio Uchôa Montenegro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Em seu discurso, ele disse que ficou muito satisfeito com os resultados. “Podemos afirmar, sem medo de errar, que o tribunal está caminhando de vento em popa, numa atuação proativa, com excelente funcionamento que orgulha, e muito, a Justiça brasileira. Gostaria mesmo de encontrar todos os tribunais que já passei, e ainda vou visitar, com o nível de excelência desse tribunal”, enalteceu o desembargador.

Ainda durante o encerramento, o desembargador elogiou o sistema de informática do TJSE e também sugeriu melhorias em duas áreas. “Alguns pontos podem ser otimizados, como as perícias das varas de família; e a questão de precatórios, que precisa de uma infraestrutura maior para poder distribuir o pagamento dos processos”, comentou o desembargador Fábio Uchôa.

O presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, lembrou que, na abertura da correição, disse que recebia a inspeção com tranquilidade, por saber do trabalho de excelência realizado por magistrados e servidores. “Eu esperava os elogios porque conheço o tribunal. Por isso, não tive receio dessa correição. Mas não com vaidade e, sim, com conhecimento de causa. O desembargador Fábio Uchôa comprovou que nosso tribunal é motivo de orgulho”, agradeceu o presidente.

Sobre as sugestões de melhoria, o desembargador Ricardo Múcio afirmou que várias providencias já estão sendo tomadas. “Eu já esperava que eles detectassem essas questões porque quando assumimos a presidência já tínhamos observado. Inclusive, já demos andamento a algumas providências antes mesmo das sugestões do CNJ. Então, não houve qualquer surpresa na nossa inspeção”, salientou o presidente.

A solenidade de encerramento da inspeção foi transmitida ao vivo pelo canal TJSergipe, no YouTube.

Fonte: TJSE

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária