A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Maranhão enviou, no ano passado, 1.858 equipamentos de trabalho novos a 157 varas e a 20 juizados estaduais. Um total de 1.623 itens foi direcionado às varas e outros 235 a juizados. Nos lotes entregues estão listados 252 computadores de ponta, 167 aparelhos de ar-condicionado, 132 no-breaks e centenas de móveis funcionais, eletrodomésticos e aparelhos de telefonia, de acordo com levantamento feito pela Corregedoria. em mãos do corregedor Antonio Guerreiro Júnior. Equipamentos e móveis foram adquiridos com orçamento próprio da CGJ. O atendimento estabelece como prioridade varas e juizados com materiais escassos, obsoletos ou com grande demanda de trabalho.
As carências são identificadas pelo corregedor, durante viagens de inspeção a comarcas, e da equipe do projeto “Inventário das Comarcas”. O corregedor geral de Justiça, Antonio Guerreiro Júnior ou a diretora Sumaya Heluy assinam as autorizações para liberação dos materiais, que ficam sob guarda da Divisão de Material e Patrimônio da CGJ, a responsável pelo levantamento.
Guerreiro Júnior diz que serão entregues mais equipamentos a varas e juizados. Bacabal, Codó e Esperantinópolis estão entre as comarcas relacionadas para receber novos lotes. Para Bacabal foram enviados este mês 16 computadores, 10 no-breaks, cinco aparelhos de ar-condicionado, cinco impressoras e 29 cadeiras. “Uma prestação jurisdicional de qualidade exige investimento maciço em tecnologia e em meios de trabalho adequados a juízes e servidores. Estamos trabalhando firme nessa área”, diz o corregedor.
Fonte: Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Maranhão