Corregedoria do CNJ realiza nesta quinta-feira audiência pública em Recife

Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, viaja a Recife nesta quinta-feira (20/08) para presidir audiência pública que integra os trabalhos da inspeção que a Corregedoria Nacional de Justiça faz no Judiciário de Pernambuco desde a última segunda-feira (17/08). A audiência será realizada a partir das 13h30 no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, localizado no ilha de  Joana Bezerra, em Recife. Pouco antes do início da audiência,  o ministro Gilson Dipp concederá entrevista coletiva à imprensa local em frente ao auditório, quando poderá  falar sobre as ações relacionadas à inspeção. 

Reprepresentantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção PE e presidentes de associações representativas do Poder Judiciário poderão participar  da audiência pública  com  denúncias, reclamações ou reivindicações. A população também poderá fazer  queixas  e sugestões em relação ao funcionamento do judiciário pernambucano. A idéia é identificar os problemas e as boas práticas existentes no  estado, além de propor soluções para a melhoria da prestação do serviço ao cidadão.

 Para aqueles que não quiserem se manifestar publicamente, uma equipe de servidores da Corregedoria estará no local da audiência para atendimento individual e coleta de documentos. As inscrições para participar da audiência e do atendimento individual também serão feitas no próprio TJPE. Como resultado da inspeção, a Corregedoria Nacional de Justiça elaborará um relatório com  os problemas detectados e com recomendações ao Tribunal local no sentido de corrigir as falhas encontradas. O relatório será submetido à apreciação do plenário do Conselho. O CNJ já promoveu inspeções em Alagoas, Pará, Amazonas, Bahia, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Sul (Justiça Militar) Minas Gerais (Justiça Federal de Belo Horizonte) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região

 

HC/SR

Agência CNJ de Notícias