Corregedoria de Justiça realiza mutirão de cadastramento em Pernambuco

Compartilhe

A Corregedoria-Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) realiza, no período de 1º a 20 de março, em todas as varas do estado, mutirão para cadastramento de classes e assuntos. O trabalho será realizado nos processos em tramitação que ainda não estão classificados segundo as Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A assessora especial da Corregedoria que coordena o mutirão, juíza Mariana Vargas, ressalta a importância da iniciativa para a extração de dados estatísticos precisos. “Após inspeção nos relatórios do Judwin, identificamos, na primeira instância do Poder Judiciário de Pernambuco, 191.842 processos em tramitação que ainda não estão cadastrados. Essa é uma das causas das distorções que vêm sendo verificadas nos relatórios extraídos do sistema”, explicou.

O mutirão foi instituído por meio do Provimento CGJ-PE nº 01/2013. Até esta quinta-feira (28/2), os juízes deverão encaminhar nomes dos servidores que vão trabalhar nas próprias varas cadastrando as classes e assuntos dos processos indicados em lista que será enviada pela Corregedoria. Eventuais dúvidas devem ser tiradas pela Unidade de Atendimento a Sistemas Judiciais da Secretaria de Tecnologia do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A equipe da Corregedoria realizou, em 22 de fevereiro, reunião preparatória do mutirão, que contou com a presença dos juízes assessores especiais, dos juízes corregedores auxiliares do Núcleo de Apoio dos Juízes (NAJ), da Auditoria de Inspeção e da Setic. As tabelas unificadas do Judiciário foram criadas pela Resolução CNJ nº 46/2007, a fim de padronizar a nomenclatura dos tipos de demanda e possibilitar o mapeamento dos processos. Em Pernambuco, as tabelas foram implantadas no ano de 2008.

Fonte: CGJ-PE