O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, participou na última quarta e quinta-feira (21 e 22/6) de inspeção de rotina na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Noronha acompanhou membros da Corregedoria em visita à 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da capital fluminense. O juiz Renato Sertã, titular da vara, conduziu a equipe durante os trabalhos.
Ministro João Otávio de Noronha participou de inspeção no tribunal do Rio de Janeiro. FOTO: Corregedoria Nacional de Justiça
Desde segunda (19/6), já foram averiguados 32 gabinetes de desembargadores, algumas varas da capital e do interior e a área administrativa do tribunal. Nesta semana, as atividades continuam nas varas empresariais da capital e demais do interior.
O foco é verificar as condições de trabalho dos servidores e de atendimento ao cidadão, o cumprimento dos prazos processuais e a produtividade dos juízes, entre outros aspectos. O procedimento, determinado na Portaria n. 20 de 25 de maio de 2017, faz parte das atribuições da Corregedoria.
Após a análise do relatório da inspeção e, caso sejam encontradas anormalidades, o corregedor poderá propor abertura de procedimentos de investigação.
Corregedoria Nacional de Justiça