O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, encerrou na última terça-feira (26/9) os trabalhos de inspeção no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Noronha destacou a excelência da administração do tribunal mineiro, que, segundo ele, atende à expectativa dos jurisdicionados. “Hoje estamos concluindo o primeiro trabalho da inspeção, a coleta de dados. A segunda etapa é a análise desse material pela equipe no Conselho Nacional de Justiça. Em nossa estada, pudemos perceber que a produtividade dos desembargadores e juízes é elevada, a estrutura de trabalho é bastante organizada. Eventuais problemas – o que é algo absolutamente normal, pois todos os estados têm alguns pontos a serem corrigidos – são fáceis de serem resolvidos”, ponderou.
O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, agradeceu a equipe do CNJ e ressaltou a importância deste tipo de trabalho. “A inspeção tem o propósito maior de aprimorar o Judiciário. O relacionamento transparente do CNJ com o TJMG deu-se dentro deste intuito”, disse.
A equipe da Corregedoria Nacional de Justiça passou por 17 comarcas: Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Itabirito, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Serrana, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vespasiano.
Corregedoria Nacional de Justiça