Coordenadora do Programa Integrar propõe melhorias ao TJGO

Compartilhe

A coordenadora do Programa Integrar, juíza Maria Conceição da Silva Santos, , do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se reúne nesta quinta-feira (06/08), com a Presidência e a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para entregar documento com propostas de melhorias a problemas identificados, até o momento, nos trabalhos desenvolvidos pelo Programa em municípios goianos conhecidos como entorno do Distrito Federal.

O encontro marca o apoio que o Programa Integrar tem recebido por parte do Judiciário goiano e busca o alinhamento do TJGO com as iniciativas do CNJ. O documento será entregue ao presidente do TJ, desembargador Paulo Teles, e ao corregedor geral de justiça, desembargador Felipe Cordeiro, que já manifestaram a disposição em atender as solicitações.

Ao enfatizar a parceria com o TJGO e o apoio da Corregedoria Geral de Justiça , a coordenadora do Programa Integrar afirmou que,  somente por meio da cooperação é possível romper com os entraves que persistem no Judiciário brasileiro.

“O objetivo do Programa Integrar é possibilitar que os tribunais de justiça do país passem a funcionar com mais eficiência e de forma padronizada, contribuindo para o alcance de suas metas e primando pela qualidade da prestação dos serviços aos jurisdicionados. Nesse sentido, o Poder Judiciário goiano tem se mostrando muito comprometido e atento aos encaminhamentos que estamos fazendo, demonstrando a seriedade que se precisa na manutenção da justiça”, ratifica a juíza Maria da Conceição.

Corregedoria – A Corregedoria destacou um grupo de servidores que está trabalhando de forma conjunta com o Programa. Essa equipe faz parte do Projeto de Capacitação e Padronização nas Rotinas de Trabalho do TJGO. “Essa é uma parceria que só traz benefícios para o Judiciário Goiano. Os resultados alcançados até o momento são muito satisfatórios e certamente o TJGO, por meio da Corregedoria, dará prosseguimento com as melhorias necessárias”, destaca Donisete Camargos, integrante do grupo.

Segundo o juiz corregedor, Carlos Magno, que tem acompanhado as ações a parceria com o CNJ/Programa Integrar está trazendo propostas concretas de melhorias para as Comarcas do entorno do Distrito Federal, destacando que a parceria realizada fortalece ainda mais o Judiciário local.

Carlos Magno afirma que: “o grande mérito dessa parceria é a interação e a troca de experiências que está ocorrendo. O preparo da equipe do Programa Integrar possibilita um novo olhar, mais objetivo e com foco no andamento dos processos e na melhoria da prestação jurisdicional. É um trabalho que certamente terá continuidade pela Corregedoria e pelo TJGO no sentido de oferecer um serviço cada vez melhor ao cidadão”.

 

 FC/SR

Agência CNJ de Notícias