Contratação de banco de dados fica 20,56% abaixo do previsto

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A empresa NTC – Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática Ltda foi a vencedora do Pregão 49/2011, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  que objetivava aquisição, instalação, customização e suporte técnico para implantação da Central Nacional de Informações Processuais (CNIP), que reunirá em uma só base de dados informações dos tribunais do País. A contratação, feita por meio de pregão eletrônico, na modalidade menor preço, foi fechada por valor 20,56% menor do que o da  pesquisa de mercado feita à época da elaboração do edital, que previa um gasto de cerca de R$ 86 milhões.

A sessão pública para habilitação das empresas concorrentes e recebimento das propostas aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/12), no plenário do CNJ, em Brasília. Cinco empresas se apresentaram: Domínio Consultoria e Tecnologia Relacional Ltda, NTC – Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática Ltda, Maxtera Tecnologia, Sistemas e Comércio Ltda, IT7 Sistemas Ltda e Memora Processos Inovadores Ltda.
 
A concorrente IT7 no entanto foi desclassificada na fase de habilitação, por não apresentar documentos exigidos pelo edital. A Memora foi desclassificada por apresentar preço superior  10% ao menor preço. As três concorrentes restantes puderam, então, apresentar seus lances. Ao final, a NTC foi declarada vencedora com um lance de R$ 68.589.084,00.
 
O edital previa a contratação de uma única empresa para o fornecimento de 15 itens necessários à instalação da Central, que vão desde o fornecimento de software customizado para as necessidades do CNJ até o fornecimento do hardware necessário para suportar a Central, bem como a prestação de serviço para a instalação da solução fornecida. Para concorrerem, as empresas deveriam garantir o fornecimento da solução tecnológica de acordo com as especificações técnicas previstas no edital. O processo administrativo referente à licitação está à disposição dos interessados para consulta na sede do CNJ, Anexo I do STF, 3º Andar, Sala 351. Clique aqui para ter acesso ao edital e às etapas do processo licitatório
 
Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias