Consulta irá debater desafio de inovação para atender a usuários do jus.br

Você está visualizando atualmente Consulta irá debater desafio de inovação para atender a usuários do jus.br
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, em janeiro de 2025, uma consulta pública para instruir sua primeira licitação especial para a Contratação Pública de Solução Inovadora (CPSI), com base na Lei Complementar n. 182/2021. O edital da consulta deve ser publicado na primeira quinzena do próximo mês.

O chamamento é um dos marcos do Projeto CPSI e tem como objetivo promover interações com o mercado para debater o desafio-piloto definido pelo Conselho: como o CNJ pode realizar uma gestão inovadora de Atendimento a Usuários no âmbito do Portal de Serviços do Poder Judiciário (jus.br)?

Pessoas físicas e jurídicas, incluindo empresas, startups e demais instituições, poderão participar da reunião, que será realizada de forma virtual, por meio de plataforma on-line.

jus.br: novo portal da Justiça

O Portal de Serviços do Poder Judiciário (PSPJ), previsto na Resolução CNJ n. 455/2022, é uma plataforma que centraliza e integra os sistemas eletrônicos dos tribunais, garantindo o acesso aos principais serviços da Justiça em um único local.

Por meio de uma interface intuitiva, cidadãos, advogados, magistrados, servidores e demais participantes do sistema judiciário podem consultar processos em todo o país, acompanhar comunicações processuais, peticionar novos documentos, além de outras funcionalidades.

Lançado em dezembro pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, o portal torna a Justiça brasileira mais eficiente, eficaz e acessível à população.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados