Consulta à distribuição processual do TJMT é feita pela internet

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) incluiu no Portal do Poder Judiciário Estadual (www.tj.mt.gov.br) um link de consulta sobre a distribuição pública de processos. A medida, além de facilitar a rotina das partes e advogados, dá maior transparência ao processo, assegurando a possibilidade de acompanhamento diário e em tempo real do sorteio eletrônico. A ferramenta on line também traz informações sobre a data, o horário, o número do protocolo, a classe do processo e o nome das partes e procuradores. A distribuição é feita no período das 12h às 18h. 

Com a nova ferramenta, qualquer interessado já pode conferir a distribuição processual em tempo real. Em breve, será instalada uma tela de LCD na parede externa do Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaux), de modo que o acompanhamento possa ser feito também por usuários que estejam na sede do TJMT. A medida contribui para dar maior publicidade ao procedimento, além de otimizar as rotinas da atividade jurisdicional.

O mecanismo adotado pelo tribunal está de acordo com os objetivos estratégicos da atual gestão, presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, que pretende ampliar o uso da tecnologia da informação. A idéia é propiciar a melhoria no trâmite processual, e contribuir para o cumprimento do princípio constitucional da publicidade dos atos oficiais. O novo link de acompanhamento da distribuição processual no TJMT foi criado a partir de dados do Núcleo de Distribuição do Dejaux, setor responsável pelo sorteio eletrônico dos feitos, nos termos que dispõe o Regimento Interno do TJMT.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJMT