Conselho realizará curso para magistrados do tribunal paulista

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 8 e 9 de agosto de 2013, um treinamento sobre políticas públicas em conciliação e mediação para os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A iniciativa contará com a participação do conselheiro José Roberto Neves Amorim, coordenador do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação.

O curso, que é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), será ministrado pela desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e pelos instrutores do Ricardo Pereira Júnior, do TJSP, e Mauro Ferrandin, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ambos representando o CNJ.

Uma das metas da Resolução nº 125 do Conselho, o treinamento já foi realizado em quase todos os Tribunais de Justiça do país, tendo atingido mais de 3 mil magistrados. A expectativa, para o TJSP, é capacitar mais de 150 juízes no curso marcado para o fim da semana – as inscrições se encontram abertas.

Com a iniciativa, o CNJ busca, sob a coordenação da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, avançar na difusão das práticas voltadas para a solução adequada dos conflitos e contribuir para a evolução do Poder Judiciário no país.

Fonte: TJSP