Conselho Federal de Psicologia discute conciliação em encontro nacional

Compartilhe

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), que está entre as entidades que apóiam o Movimento pela Conciliação, realiza evento nacional sobre o tema nos dias 7 e 8 de dezembro (quinta e sexta-feira), em Brasília, no Kubtschek Plaza Hotel. A abertura, nesta quinta-feira, se realiza a partir das 10h, com a participação da conselheira do CNJ Germana Moraes. O "I Encontro Nacional de Psicologia — Mediação e Conciliação" tem como finalidade a construção de referências técnicas, protocolos e iniciativas para a atuação e formação dos psicólogos em mediação e conciliação. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ) e do Ministério da Justiça. Ainda na quinta-feira, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fátima Nancy Andrighi participa de mesa redonda com a psicóloga Corinna Margarete Charlotte Schabbel.

O conselheiro do CNJ Joaquim Falcão também participa do evento, com palestra na manhã de sexta-feira. Participam também a presidente do CFP, psicóloga Ana Bock, e o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Pierpaolo Bottini.

Os Conselhos Regionais de Psicologia de todo o país realizaram o encontro sobre conciliação em seus respectivos estados. Cada evento contou com a participação de juízes que falaram sobre a importância da atuação dos psicólogos nos processos de mediação e conciliação no Judiciário.